Características do Labrador

Labrador-caracteristicas


O cachorro da raça Labrador, possui características notáveis, é um cão de porte médio, de constituição robusta, possuindo um corpo ligeiramente mais longo do que alto. Possui pelo curto, espesso, aderente e sem franjas e um espesso subpelo, fazendo com que seja muito resistente à água.

Há três cores aceitáveis na raça Labrador: preto, chocolate (ou fígado) e amarelo. A cor amarela pode variar entre o vermelho e o creme, mas sempre uniforme, não podendo apresentar manchas ou pintas. Há relatos que os cachorros de cor mais escura tendem a ser mais amáveis.

Os olhos de médio porte são bem separados.  A cor dos olhos no cachorro labrador são marrom em cães amarelos e pretos e cães de chocolate de avelã ou ligeiramente mais castanha. A borda dos olhos são pretas em cachorros amarelos e preto e marrom em cães de chocolate, expressando inteligência e bom temperamento.

A cauda do labrador é grossa na sua base, lembrando a cauda de uma lontra, sendo uma característica própria da raça Labrador que o ajuda a nadar com excelente desempenho.  De comprimento médio, a cauda é praticamente desprovida de franjas, no entanto é inteiramente coberta com a pelagem curta e espessa, característica do cachorro labrador.

A orelha do Labrador de formato triangular, de tamanho mediano e devem ser caída.

O nariz é grosso, preto em cães pretos e amarelo e marrom nos cachorros chocolate.

Características – Tamanho e peso desejados do cachorro Labrador

Características do Labrador Macho:
  • A altura varia de 56–62 cm de cernelha
  • O peso ideal é entre 30-36 Kg
Características do Labrador Fêmea:
  • A altura varia de 54–60 cm de cernelha
  • O peso ideal é entre 25–32 kg